Por que meus anúncios não estão recebendo cliques no Google Ads?

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Já fez de tudo, alterou todas as configurações possíveis em sua campanha e não conseguiu descobrir o porque dos seus anúncios não estarem recebendo cliques no Google Ads? Não se desespere, pode ser algum dos motivos abaixo. Acompanhe conosco:

Palavras-chave abaixo do lance mínimo

Esse é um detalhe muito comum que ocorre quando acabamos de criar a nossa campanha. É provável que você tenha configurado um lance menor do que o sugerido na parte superior da página. 

O ideal é verificar no menu “planejador de palavras chave” qual o valor de CPC que a concorrência está praticando, assim você já começa a participar do leilão e os seus anúncios serão qualificados para a disputa.

Palavras-chave negativas

Fazer a negativação das palavras-chave que não correspondem com o seu produto/serviço, ajuda muito na performance das campanhas, porém ela pode atrapalhar se não estivermos atentos. 

Suponha que você esteja anunciando um restaurante de comida japonesa e, por pura distração, tenha negativado a palavra “restaurante” em modo amplo, isso fará com que as buscas por “restaurante” não sejam exibidas.

São contabilizadas apenas impressões, mas não cliques

Se sua campanha recebeu 500 impressões e 0 cliques, não é um problema técnico, e sim uma problema no descritivo dos anúncios. Em outras palavras, o texto do anúncio não tem relevância para a audiência e, por isso, não recebe cliques. 

Para solucionar esse problema, crie novos anúncios pensando na dor do cliente e no problema que você pode resolver, e tenha sempre um Call To Action no final do texto do anúncio. Esse pode ser o motivo principal, do por que os seus anúncios não estão recebendo cliques no Google Ads.

Segmentação de local

Você já verificou as palavras chave, o saldo, o status e textos dos anúncios… e ainda assim o anúncio não aparece? O problema pode estar na segmentação por localização. 
Algumas cidades, principalmente as do interior, são cidades que possuem baixa demanda para determinados produtos/serviços. Outro fator que pode verificar é se o raio da campanha está muito restrito, por exemplo, a apenas 1 km ao redor do endereço da empresa. 

Para tentar contornar esse problema, aumentando o raio ou a cidade de atuação pode fazer com que suas campanhas voltem a receber cliques.