Qual o orçamento ideal para gerar vendas no Google Ads?

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Uma dúvida muito comum entre pessoas que estão criando a primeira campanha no Google Ads é: Qual o orçamento ideal para gerar vendas no Google Ads? Se você tem essa dúvida, com este artigo você terá uma ideia mais clara de quanto investir e o quanto pode esperar de resultados.

Valor mínimo para começar a anunciar no Google Ads

Se optar por pagamento em cartão de crédito, não há valor mínimo que você precise investir. Para pagamento em boleto, o valor mínimo exigido é de R$ 40,00. No entanto, se esse valor é o ideal e necessário para conseguir atingir os resultados esperados, é o que veremos a seguir.

Valor ideal para gerar conversões

Depende de vários fatores, como por exemplo: o quanto você tem disponível para investir por mês, o segmento do seu mercado, o leilão das palavras chave e o custo inicial do CPC. Mas em média, orientamos começar com um investimento mensal a partir de R$300, para que haja cliques o suficiente que gerem dados para análise e tomada de decisão.

Nossa recomendação é que se divida os dias em que a campanha irá ser veiculada pela verba disponível mensal. Por exemplo: Se você tem uma verba mensal de R$ 300,00 e os anúncios são exibidos durantes os 30 dias, teremos de orçamento R$10,00/dia. Lembrando que ao consumir os R$10,00 reais por dia, o anúncio para de ser exibido e só volta no próximo dia.

Pesquisar o custo do CPC de acordo com a demanda das palavras chave que deseja anunciar

O Google Keyword Planner é a ferramenta que você deve utilizar para saber qual o tamanho real da demanda, em outras palavras, o volume mensal de buscas que cada palavra chave possui.

Para entender como realizar esse processo, assista ao vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/embed/0ngPZtsMHL8

Para facilitar o seu trabalho, você pode baixar a planilha de projeção de resultados no Google Ads desenvolvida pela Lambda.

Conclusão

Não há uma regra de investimento engessada para anúncios no Google Ads, o que há são estimativas de mercado, que dão o norte para chegarmos em um valor inicial, que vai variar de acordo com o seu caso específico. 
Se tratando de publicidade online, quanto mais você investir melhor, mas saiba como e por que investir, pois algumas métricas como custo por conversão e o ROI podem te ajudar nessa decisão. E sempre teste, faça testes e descubra o que funciona mais para o seu segmento de mercado. E aí, te ajudamos a responder sobre qual o orçamento ideal para gerar vendas no Google Ads?