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Como precificar seu serviço de Google Ads

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Como precificar o seu serviço de Google Ads e provar ao seu cliente que ele está te pagando o valor justo? É fundamental que você tenha os argumentos certos para esse momento.

Costumo dizer que quem vê preço, não vê valor. Se o cliente questiona que o seu trabalho está caro, é porque ele não tem dimensão do esforço que é para fazer um setup bem feito e gerir as campanhas com alta qualidade.

Mensagem ao cliente que questiona preço

Faço a seguinte analogia quando vou apresentar uma proposta e o cliente me questiona em relação ao preço: quanto custaria um vendedor na sua empresa? 

Salário fixo, comissão, encargos trabalhistas e ainda coordenar o trabalho desse vendedor. Será mesmo que o cliente está disposto a concorrer com isso?

Quando você oferece um trabalho de Google Ads, você transforma a ferramenta em um vendedor 24 horas, sete dias por semana, que vai atender as necessidades de cada usuário que busca pelo serviço oferecido do seu cliente. 

Tudo isso com um custo muito menor e com menos dores de cabeça!

Precificando seu serviço de Google Ads adequadamente

O seu cliente precisa entender que ele está contratando uma ferramenta na qual você é o especialista, que irá trabalhar para entregar o melhor resultado de acordo com o objetivo do mesmo. 

É interessante mostrá-lo como funciona o setup, a dimensão do trabalho que é produzido, para que ele compreenda o valor naquilo que está sendo feito e você quebre, de uma vez por todas, o argumento que está caro. 

A verdade é que o preço está justo baseando nos resultados que você pode entregar. 

Não ofereça descontos

Se na hora de precificar o seu serviço de Google Ads você diminuir o preço do seu trabalho, o cliente pode ficar mal-acostumado, além de você estar subvalorizando o seu trabalho. 

Salvo exceções, das quais você oferece um projeto de marketing digital de custo mais elevado, faz sentido você dar desconto para conseguir fechar um pacote de serviço mais robusto.

Comentei em outro post que o marketing de performance é a porta de entrada para outros trabalhos. Assim, uma vez que o cliente pega confiança em você, ele da abertura para poder contratar mais serviços. 

Caso isso aconteça, faz sentido você oferecer um preço melhor para conseguir fechar um pacote de serviços maior.

Desconto em setup

Você deve estar pensando: “mas o Marlon não acabou de dizer que não é para dar desconto no trabalho, exceto quando oferecer mais serviços?”

Calma! A mesma abordagem sobre precificação eu mantenho nessa fase do trabalho. Porém, nessa etapa é interessante você flexibilizar o pagamento e dividir esse valor em três vezes, por exemplo. 

Isso facilita muito o pagamento do seu cliente! É importante lembrar também que além do seu pagamento, o cliente também terá que disponibilizar uma quantia para a verba de investimento no Google Ads. 

Dessa forma, você consegue flexibilizar o investimento do cliente em um período que você já entregou o setup e já tem um tempo interessante de campanha rodando e mensurar resultados em cima disso.

Tempo de contrato

Cliente que reclama na hora de precificar seu serviço de Google Ads e diz não assina contrato 6 ou 12 meses precisa ser educado! 

Marketing digital não funciona da noite para o dia. Se o cliente não está disposto a investir num projeto que tem uma periodicidade mínima para começar a dar certo, você fica impedido de analisar e otimizar os resultados do seu trabalho.

Contrato de 12 meses

Para esse tipo de contrato, normalmente usa-se uma cláusula de multa em caso de rescisão antecipada. 

Se o cliente questionar que o seu contrato de 12 meses é muito longo, sugiro que você remova essa cláusula ou faça uma alteração para que ele não tenha nenhum tipo de encargo por cancelamento nos primeiros três meses. 

Isso reforça a confiança que você tem no seu trabalho e o cliente se sente seguro que está contratando uma pessoa idônea. 

O que é o marketing digital para quem não entende

É preciso desmistificar que o marketing digital não é uma bala de prata, mas sim um processo. 

Tudo acontece por meio de construção, análise e melhoria contínua. Os problemas do seu cliente não irão se resolver instantaneamente e ele precisa saber disso desde o início. 

Caso contrário, logo no início do trabalho você já terá cobranças sobre o resultado. 

Alinhando expectativas

O cliente que deseja terceirizar todo departamento de marketing, ele precisa saber antes que o principal responsável pelo sucesso do negócio dele é ele mesmo. 

Você será apenas um braço que vai executar tarefas rotineiras e aplicar o pensamento estratégico sobre o que fazer para dar certo. 

Mas, no fim das contas, se o cliente não tiver engajado e envolvido, você não pode fazer mágica. Cabe a você educá-lo desde o momento de precificar seu serviço de Google Ads até sobre o que é certo a fazer.

Precisa de argumentos? Descubra aqui como agir com clientes mal informados!