Quais serviços e produtos Google Ads seu cliente precisa?

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Você tem diversos serviços e produtos Google quando o assunto é criação de campanhas para você entregar ao seu cliente resultados mais rápidos e com melhor custo-benefício do que outras estratégias de marketing digital. 

Por exemplo o Google Ads, com anúncios na rede de pesquisa é possível divulgar os serviços/produtos dos seus clientes, e aparecer entre os primeiros resultados de pesquisas do buscador. 

Mas antes de entrar neste assunto, é importante saber qual o melhor canal para anunciar de acordo com o objetivo do seu cliente. Acompanhe comigo e descubra a seguir:

Ser encontrado X Gerar interesse

Quando o assunto é anunciar na web, você precisa entender bem sobre dois cenários:

  1. O consumidor final procura pelo serviços ou produtos que o seu cliente oferta, mas esse consumidor não sabe da existência do seu cliente.
  2. O consumidor final não está ativamente buscando pela solução de um problema, mas é impactado por um anúncio que pode despertar seu interesse.

O que isso quer dizer?

Existem diferentes estágios de compra que o consumidor pode estar. E cada um deles requer diferentes abordagens de venda. Por isso, você tem serviços e produtos Google com soluções para atingir esses clientes em cada um desses estágios:

Serviços e produtos Google: Search Network

Quando o consumidor final quer encontrar uma solução para o seu problema, o primeiro lugar que ele recorre é a rede de busca do Google. Os primeiros resultados exibidos, geralmente, são anúncios patrocinados.

Isso quer dizer que a empresa paga por cada clique no anúncio, quando alguém busca por determinada palavra-chave que se relacione com o seu serviço e produto Google.

Por exemplo, se você buscar no Google por “agencias de marketing digital”, algumas empresas do ramo irão aparecer nos resultados de pesquisa. Faça o teste! 

Por isso, o Google Search Network é um excelente tipo de anúncio para impactar clientes que conhecem o problema que tem, estão buscando por uma solução, mas não sabem quem poderá resolvê-lo.

Google Display Network

Este tipo de anúncio é mais recomendado para pessoas que não estão ativamente buscando pela solução do seu problema, mas podem acabar se interessando caso sejam impactadas por algum banner ou imagem relevante. 

Um exemplo de anúncio de display são os banners exibidos em sites parceiros que criam uma rede de publicidade para divulgar anúncios via imagens. 

Aqui, você pode segmentar para que a sua propaganda apareça tanto em sites que tenham a ver com o seu serviço ou produto Google, através de palavras chave, tópicos e canais.

YouTube Ads

Além de textos e imagens, também é possível criar anúncios em vídeos. Dentre os formatos de serviços e anúncios do Google, este tem sido fortemente utilizado pelas marcas, já que é possível comunicar uma mensagem complexa utilizando de recursos audiovisuais.

Você terá a opção de anunciar nos seguintes formatos:

  1. In-stream: vídeos exibidos antes, durante ou depois dos vídeos do YouTube. Nestes, o espectador poderá pular o anúncio depois de cinco segundos assistidos. 
  2. Video discovery: exibidos durante a navegação do usuário no site, como nos resultados de busca, recomendações na barra lateral, miniatura e outros. 
  3. Bumper Ads: vídeos de até seis segundos que o usuário não pode pular. Ideal para passar uma mensagem curta e objetiva

Serviço e produto Google Shopping

E por fim, o Google shopping é onde você consegue anunciar todo o seu catálogo de uma maneira automatizada e segmentada aos interesses das pessoas.

Quando uma cliente em potencial que busca no Google pelas palavras “calça feminina”, por exemplo, e ela vê nos resultados da pesquisa o produto, o preço, a opção de cor, as marcas e etc, sua experiência fica muito mais rica, aumentando assim as chances de compra. 

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