3 dicas para criar anúncios impossíveis de serem ignorados no Google Ads

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Apenas 35 caracteres limitam bastante nossa criatividade na hora de escrever nossa mensagem, mas saiba que é possível tornar esse passo muito mais fácil com nossas 3 dicas para criar anúncios impossíveis de serem ignorados no Google Ads.

Para criar anúncios impossíveis de serem ignorados, tenha a palavra-chave no título do anúncio

A melhor experiência que o Google pode entregar para um usuário é quando o anúncio exibida mostra exatamente o que ele pesquisou.

Por exemplo: se você pesquisa curso de marketing digital e aparece um anúncio com o nome da agência, tem grandes chances desse anúncio não receber um clique seu. 

No entanto, se aparecer um anúncio cujo o título é exatamente a palavra chave que você buscou, qual será a chance desse anúncio ser o mais clicado e com maiores chances de conversão?

A regra é mostrar o anúncio certo para a pessoa certa, e para que isso aconteça devemos trabalhar com a palavra-chave no primeiro título do anúncio, isso aumenta muito as chances de atrair mais visibilidade e cliques no seu anúncio.

Descrição baseada no título e em todo o contexto

Assim como a palavra-chave no título do anúncio é importante, reinseri-la na descrição do anúncio aumenta mais ainda sua relevância. 

Usando ainda o exemplo do curso de marketing digital, uma boa descrição seria: Curso de Marketing Digital com 50% de Desconto. Últimas Vagas. Adquira Já!

Usamos a palavra chave principal na descrição e falamos sobre todo o contexto, ou seja, o objetivo do anúncio, que é vender as últimas vagas do curso de marketing digital com 50% de desconto. Repare o gatilho mental de escassez empregado.

Use e abuse das extensões de anúncios

Sitelink, frase de destaque, telefone, snippet estruturado, preço, localização… você escolhe. Quanto mais extensões você acrescentar na campanha/grupo de anúncio, mais espaço seu anúncio vai ocupar no resultado de busca e, consequentemente, receberá mais cliques.
Além de chamar atenção, as extensões contribuem bastante para o índice de qualidade das suas palavras-chave e tornam anúncios impossíveis de serem ignorados.