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Como melhorar o CTR de campanhas de GOOGLE ADS?

Como melhorar o CTR de campanhas de Google ADS? Se você ainda não conhece bem as nomenclaturas usadas pelo Google, neste texto explicamos qual a relevância delas na criação de campanhas e como fazer a análise e se estão performando como deveriam.

 O CTR (Taxa de cliques) é o indicador que mostra quantas pessoas clicaram no seu anúncio em comparação a quantidade de pessoas que visualizaram. Ou seja, quanto maior o seu índice CTR mais visualizações tem os anúncios, o que quer dizer que ele está bastante chamativo e atrativo. 

O que significa SKAG na criação de campanhas de Google ADS?  

Uma forma de você conseguir aumentar o número desses indicadores, é trabalhar com campanhas SKAG (Single Keyword ad Group). Neste formato, é criado um grupo de campanha para cada variação de palavra-chave.

Exemplificando, se você trabalha com “Dentista Barato” e “Dentista no centro”, ao invés de criar uma campanha com essas duas palavras extremamente relevantes para o seu cliente, você criará dois grupos, utilizado o modificador de palavras, a ampla, a exata e a de frase, assim você terá um anúncio para cada público separadamente. 

Então para o grupo “Dentista Barato” você falará que os preços são mais baixos, com condições acessíveis e de alta qualidade. No caso do grupo “Dentista no centro”, você pode falar ser de fácil acesso, que há estacionamento no local ou que há linhas de ônibus que passam pela sua rua. 

Portanto, criando estes dois grupos, você conversa com todos os categorias de público que procuram pelo seu cliente. É muito importante saber o tom de voz para cada anúncio, por isso conheça a fundo seus clientes. 

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