fbpx

Criando campanhas de tráfego para pequenos empreendedores e autônomos

Criando campanhas de tráfego para pequenos empreendedores e autônomos. Como fazer trafego para pequenos empreendedores e autônomos? Esta é uma questão bastante complexa para se tratar enquanto gestor de tráfego, visando que este tipo de profissional não possui uma verba exclusiva para trabalhar com anúncios.

Em muitos casos, os pequenos empresários estão mais preocupados em fazer vendas rápidas para que o dinheiro venha de forma rápida também. Geralmente são pessoas que precisam alimentar uma família, por isso a urgência.

Por outro lado, essas clientes não possuem uma maturidade digital e não se preocupam em anunciar, já que sempre fizeram de uma forma que, de um jeito ou de outro, funcionava. 

Hoje em dia o tráfego está em alta e vemos muitos profissionais vendendo serviços como uma fórmula milagrosa de ganhar dinheiro da noite para o dia, porém é preciso ter muita responsabilidade quando ao tratar com estes clientes, pois a verba é baixa e faz grande diferença.

Entenda a estratégia de Tráfego pago para pequenos empreendedores e autônomos

O ponto inicial da estratégia de um pequeno empreendedor ou autônomo é focar todos os seus esforços na retenção dos clientes que ele já possui em carteira e na recompra dos mesmos. De forma automática, as indicações vão acontecer organicamente.

Sempre falamos em nossas aulas sobre os dois segmentos de negócios, desejo e necessidade, porém neste caso será trabalhado tanto o Google, para o tráfego orgânico, o Facebook Ads para tráfego pago, independente se é um um item de desejo ou necessidade e o mais importante, o whatsapp. 

Reforce com o seu cliente a importância de trabalhar com o whatsapp como canal principal de comunicação e pós-venda, além disso você também criará um relacionamento mais próximo com o seu cliente.

Alinhe com o seu cliente o qual é o diferencial dele em relação aos seus concorrentes, o que levará um cliente escolher o produto/serviço dele e não de outra empresa que ele encontrar. O diferencial é o que vai fazer o seu negócio se destacar no Google.

Quando trabalhamos com pequenos empreendedores, precisamos entender que não há uma estrutura digital, principalmente um site onde conseguimos trabalhar ou uma rede social com postagens atualizadas.

Por isso, uma das melhores estratégias para estes clientes é o Google Meu Negócio. Além de ser um ferramenta gratuita, ali vai estar todas as informações sobre sua empresa, incluindo fotos, link para redes sociais ou site. Dessa forma o tráfego acontece organicamente. 

Para usar o whatsapp estrategicamente, crie grupos de ofertas com seus clientes. A ideia é que as mensagens sejam enviadas apenas pelos administradores, pois evita que os integrantes mandem mensagens que tirem o foco da oferta.

Ferramentas para campanhas de tráfego

Portanto, defina quais serão as suas ofertas e promoções, qual a frequência que será enviada as mensagens e não se esqueça de trabalhar muito bem as copys. 

Hoje em dia há ferramentas que simplificam algumas tarefas, por exemplo. O site rebrandly é um gerador de link para grupos de whatsapp. Além de facilitar para os usuários, você também pode aplicar nas campanhas de tráfego e evitar perder algum lead pelo caminho.

Falando ainda do whatsapp, deixe bem claro para o seu cliente a importância de responder aos seus clientes, cultivar de uma forma que ele se sinta confortável e seguro de comprar novamente. 

Para clientes como estes, não há etapas de funil, o foco é vender. Por isso, as campanhas pagas do Facebook Ads serão direcionadas para o direct, com intuito de realizar a venda sem perder tempo. 

Quando trabalhamos com esse tipo de campanhas, conseguimos identificar qual o publico que mais tem procurado pelos serviços ou produtos. Dessa forma, é preciso criar duas campanhas com os públicos selecionados e analisar qual delas performa melhor.

O orçamento mínimo para esse tipo de campanha é de 10/dia, por isso deixe bem claro para o seu cliente que para iniciarmos os trabalhos com o Google, o investimento é necessário. 

Tire suas duvidas de Como Criar campanhas de tráfego para pequenos empreendedores e autônomos, se inscreva em nosso canal no Youtube e continue navegando em nosso blog.