Melhores estratégias para recuperação de carrinho

Melhores estratégias para recuperação de carrinho? Há vários fatores que interferem para que seus clientes abandonem o carrinho de compras no site. É de extrema importância analisar sempre os pontos chaves que podem levar a isso. Leia este texto até o final e entenda as estratégias que você pode utilizar para que isso não ocorra mais.

Em primeiro lugar, você precisa testar a plataforma que utiliza para realizar os pagamentos. Muitas vezes, ocorrem erros onde o cliente não consegue finalizar a compra e para não gerar mais burocracia, ele opta por não concluir a compra.

Portanto, se você está enfrentando um alto volume de abandono nos carrinhos, uma das dicas é testar a sua plataforma de pagamento. 

Outro ponto importante é que, alguns clientes já entendem como funciona a dinâmica do e-commerce. Quando abandonam o carrinho, elas já esperam que chegue um e-mail marketing oferecendo um super desconto ou até mesmo frete grátis. 

Portanto, é muito importante deixar uma equipe focada nessa ação para, assim que acontecer, já entrar em contato oferecendo algum benefício para este cliente. Além disso, é importante separar um percentual para conceder descontos ou brindes para estas pessoas. 

Para concluir, tenha sempre uma ação de remarketing ativa, pois o lead que abandona o carrinho, incentivado de alguma forma, tem grandes chances de finalizar o pedido.

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