Os 3 Pilares Para Anunciar no Google Ads

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Assim como em todas ferramentas, existem alguns pontos que devemos tomar atenção para alcançar os melhores resultados. Veremos agora quais são os 3 pilares que não devemos ignorar para anunciar no Google Ads.

Página de destino para anunciar no Google Ads

O Google se preocupa com a experiência do usuário ao exibir o seu site em um dos resultados de busca. 

Não adianta criar um anúncio bem escrito, com todas as descrições do seu serviço/produto, títulos atraentes e call-to-actions bem definidos se a sua página não corresponder ao conteúdo pesquisado. 

Você será penalizado ficando de fora de grande parte dos leilões, além de pagar mais caro pelo CPC daquela campanha.

O ideal é que tenha uma página onde o conteúdo reflita exatamente o que estiver anúncio. O layout da página deve ser responsivo , ou seja, se adequar a qualquer tipo de tela, e de preferência que a sua página tenha uma velocidade de carregamento de até 2s.

Você pode validar o tempo de carregamento utilizando a ferramenta do próprio Google: o PageSpeed

Segmentação de Palavras chave

Costumo dizer que as palavras-chave são o coração da campanha. Aqui é onde devemos tomar cuidado total pois qualquer erro, pode fazer o coração disparar ou parar de bater. 

Na hora de escolher as palavras-chave para a sua campanha, a principal dica é pensar como o seu cliente pesquisaria o seu serviço/produto no Google, caso estivesse precisando. Saiba que esse é o pilar mais importante dos 3 Pilares Para Anunciar no Google Ads.

Ao invés de anunciar Dipirona, por exemplo, poderia anunciar para as palavras remédio para dor de cabeça. Para obter idéias, você pode usar o planejador de palavras chave do Google para te ajudar na escolha.

Relevância do Anúncio

Sabemos quando um anúncio é responsável por gerar muitas conversões quando conseguimos despertar no usuário o seguinte pensamento: “Puts, esse anúncio foi feito para mim.

É simples e ao mesmo tempo complexo: você precisa entender qual é a dor do seu cliente para criar um anúncio vencedor. No entanto, não iluda com promessas mirabolantes, seja transparente e honesto com o seu público, afinal cliente não é bobo. 

Quanto mais relevante for o anúncio para o seu público, o Google irá aumentar seu índice de qualidade, melhorar sua posição no leilão e diminuir os custos da campanha.