Como conseguir a certificação do google?

Para conseguir a certificação do Google ads, você consegue fazer ela gratuitamente acessando o site da Skillshop, um novo site do Google onde ele centralizou todos os materiais de certificação para que você consiga atingir os seus objetivos de conseguir essas certificações.  

Como funciona?  

Ela é basicamente dividida em quatro provas e se você conseguir pelo menos uma delas você já é considerado como um profissional certificado pelo Google. Você tem a prova do Google Shop,  da Rede de Pesquisa, da Rede de Display, do Mobile Apps e a do YouTube ( Publicidade em vídeo) são as cinco provas que você tem e aí você vai tirar essas certificações. 

Como fazer: 

O recomendado a se fazer é que você tire a certificação no seu e-mail pessoal, pois, é muito importante que a certificação seja vinculada ao seu perfil pois que a partir disso quando você for trabalhar em outras empresas, principalmente médias e grandes agências que atendem grandes contas e precisam de profissionais que tenham essas qualificações.  

Essas certificações te ajudam a ter conhecimento sobre o material sobre a ferramenta mas elas não te ensinam o que traz resultado de fato, mas não deixa de ser importante se você visa trabalhar em um meio empresarial. 

A partir disso, você vai vincular o E-mail da sua empresa e vai associar o seu perfil pessoal com seu profissional para que você faça parte do Google partner, o Programa de Parceiros de agência de publicidade do Google, onde você consegue ter um destaque em relação aos seus concorrentes e consegue inclusive atender contas melhores de acordo com a quantidade de profissionais certificados que aquela empresa tem e a quantidade de verba que ela gerencia para poder demonstrar para  o Google que existe uma expertise, uma empresa responsável que toma conta do sucesso dos clientes.  

Então, são essas as medidas para você se certificar no Google, acesse o Skillshop e faça as provas no seu perfil pessoal e na sua empresa. Vincule o seu perfil pessoal com um perfil empresarial para que você seja reconhecido como um profissional da empresa que você está trabalhando.