fbpx

Como rastrear conversões de Whatsapp do meu website no Google Analytics

como-rastrear-conversoes-do-google-analytics-no-meu-website

Uma dúvida comum que analistas de marketing têm é saber mensurar a quantidade de pessoas que entrarem em contato com o seu cliente final ou com a própria empresa, a fim de mensurar se o ROI de suas campanhas estão gerando leads qualificados e suficientes. Ou seja, não sabem como rastrear as conversões de Whatsapp que acontecem no website usando o Google Analytics.

O Whatsapp atualmente é uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas no Brasil, tanto é que o Facebook elegeu o país a ser o primeiro representante a aceitar pagamentos através da plataforma.

O caminho de um lead até a conversão, geralmente, começa assim: ele tem o primeiro contato com a empresa a partir de um resultado de busca orgânica, um anúncio ou uma publicação em redes sociais.

A partir daí, o visitante entra em contato com a empresa em busca de tirar dúvidas sobre o produto ou serviço. O time de vendas então entra em contato com o interessado para esclarecer suas dúvidas, visando o fechamento do negócio.

Nesse artigo, iremos aprender como usar o Google Analytics para mensurar essas conversões de pessoas que entram em contato através do Whatsapp.

Como rastrear conversões do Google Analytics e entregar leads

Fizemos um vídeo tutorial explicando passo-a-passo de como fazer para rastrear as conversões utilizando Google Analytics e Google Tag Manager