fbpx

A importância da apresentação de resultados de Google Ads

A-importância-da-apresentação-de-resultados-de-Google-Ads

Qual a importância da apresentação de resultados de Google Ads? Quais são os pontos mais importantes que você deve levar em consideração neste momento com o cliente? 

O primeiro deles é que faz o cliente se sentir parte do processo. Além de enxergar valor no trabalho construído ao invés de ver tudo aquilo como meros gastos, ele também gosta de sentir que a opinião dele colabora na entrega de resultados.

Seguindo essa ideia, acompanhe comigo para descobrir mais sobre a importância de apresentar os resultados para seu cliente. Veja só!

Importância da apresentação de resultados de Google Ads: sucesso colaborativo

É muito importante que você envolva seu cliente nas reuniões inúmeros são os motivos. E quando eu falo envolver, não é apenas no sentido de deixá-lo presente. Mas sim de colocar valor na presença dele.

Isso faz ele se sentir especial dentro do projeto. Por mais que ele tenha contratado os seus serviços, ele precisa se sentir útil e eficiente ao próprio negócio. 

Então, caminhando juntos, vocês serão capazes de identificar melhorias e criar estratégias em conjunto. 

Responsabilidade compartilhada

Outro ponto muito importante de ter o cliente do seu lado, reforçando a importância da apresentação de resultados de Google Ads, é que você poderá compartilhar algumas responsabilidades com ele, como, por exemplo, o sucesso de um campanha ou resultados que não foram satisfatórios.

Sobre a última responsabilidade mencionada, o tom aqui não é de empurrar a culpa, mas sim de criar um aliado forte para descobrir boas soluções junto. Incluí-lo também ajuda a estreitar o relacionamento profissional entre vocês e criar vínculo.

Objetividade na reunião

Partindo para a reunião em si, ela deve ser bem objetiva! A minha recomendação é que ela dure, no máximo, 30 minutos. Isso porque se você vai falar unicamente de Google Ads com o seu cliente. 

Caso você abra espaço para tratar de outras coisas, isso vai tomar muito mais do que 30 minutos do seu dia, quebrando um pouco da importância da apresentação de resultados de Google Ads.

Semana menos produtiva

Levando em consideração que você vai fazer uma reunião dessa com todos os seus clientes, ao fim de todo mês estamos nos referindo a 30 minutos com 30 clientes. Será uma semana inteira somente reunião e a sua produtividade não estará no melhor momento.

Então, é bom que ela seja objetiva, já que esse tempo é suficiente para você mostrar o relatório, propor algumas melhorias e ainda conversar sobre alguma coisa a respeito relacionado a Google.

Se você presta outro tipo de serviço, recomendo que você marque uma outra reunião para discutir sobre esses demais temas, pois pode tornar a importância da apresentação de resultados de Google Ads também menor, bem como mencionamos na objetividade.

A importância da ata

É fundamental que você faça uma ata ao final de toda reunião. Tudo o que foi conversado, faça um documento e envie para o cliente logo após o encerramento da conversa. 

É bastante comum cenários do tipo que o cliente não se lembra de alguns detalhes e acaba questionando isso em cima do seu trabalho,

Com a ata, você tem a documentação de que está fazendo o quê foi acordado em conjunto com o cliente. 

Importância da apresentação de resultados de Google Ads

Dessa forma, ele ganha responsabilidade sobre as deliberações feitas. E sempre que houver ou fizer alguma alteração, deixe o cliente a par de tudo, lembrando-o do porquê cada ponto foi feito.

 Com o tempo, ele vai entendendo o potencial do seu trabalho e descobrindo a importância da apresentação de resultados de Google Ads.

Esse módulo então ele finaliza aqui. No próximo módulo, a gente vai falar sobre a parte de gestão do negócio, falar sobre impostos, cobrança, notas fiscais e contas bancárias.