O que é e como criar campanhas SKAG no Google Ads

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Afinal, o que são campanhas SKAG? Single Keyword Ad Group, significa Grupos de anúncios de palavras chave únicas. Essa metodologia consiste em criar N grupos de anúncios com apenas uma palavra chave e suas variações. 

Ao criar esses grupos, você tem anúncios específicos para cada tipo de pesquisa. Com uma campanha estruturada dessa forma, você garante uma taxa de CTR maior, pois os seus anúncios irão refletir exatamente o que o usuário está buscando. 

O índice de qualidade das palavras-chave aumentam significativamente usando essa estratégia, consequentemente diminuindo o custo do seu CPC. Vejamos agora como criar campanhas SKAGs e obter melhores resultados com suas campanhas.

Como deve ser a maneira correta de estruturar anúncios de Google Ads

Vamos usar o exemplo de uma clínica de cirurgia plástica que pretende divulgar seus serviços, e queira ser encontrado quando alguém buscar pela palavra chave “cirurgia plástica”.

Se a pessoa digitar no Google “cirurgia plástica”, “cirurgia plástica barata”, ou “especialista em cirurgia plástica”, é muito provável que o seu anúncio vá ser acionado por conter os termos de busca que você quer aparecer.

Mas concorda que uma pessoa que busca por “cirurgia plástica”, está avaliando opções e não nos deu nenhuma dica sobre o que ela está buscando: se é um profissional, se é um artigo ou se é um material para realização de cirurgias plásticas. Ou seja, o termo é muito amplo e não identifica a intenção do usuário.

Já a pessoa que busca por “cirurgia plástica barata”, está preocupada com o valor do procedimento, se ela vai ter condições de pagar. A pessoa que busca por “especialista em cirurgia plástica” quer o melhor, não necessariamente ela está preocupada com preço, e sim com a qualidade.

Portanto, se você tiver um anúncio que fale com a pessoa que busca por preço que você tem o melhor preço da cidade e formas de pagamento facilitadas, e outro anúncio que fale com a pessoa que busca por um especialista que a sua clínica tem profissionais com mais de 20 anos de mercado e mais de 500 cirurgias bem-sucedidas, e seus concorrentes exibem anúncios genéricos, como o exibido acima.

Qual você acha que tem probabilidade de receber um clique? O seu, que fala exatamente o que o usuário está buscando, ou o do concorrente, que mostra um anúncio generalista? Aí que entra a metodologia SKAG

Como criar campanhas SKAG

Pensando nisso, a Lambda criou um curso voltado a ensinar essa metodologia em conjunto com o AdsGenerator, um software desenvolvido pela empresa que facilita a criação desse tipo de campanha.

Apesar da melhoria de qualidade nos indicadores, você vai se dar conta do quão trabalhoso é montar campanhas nesse formato. O propósito do curso e da ferramenta é exatamente encurtar esse tempo com toda nossa experiência para te ajudar a veicular campanhas que performe bem de verdade.

E você, já conhecia ou já trabalha com campanhas SKAG? Deixe aqui nos comentários! Um abraço