O que os clientes de marketing digital querem ouvir?

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É muito importante que você saiba dizer exatamente aquilo que os clientes de marketing digital querem ouvir: resultados! Nada mais importa se os números no relatório forem positivos, mas não estiverem repercutindo dentro da empresa.

Com a popularização do marketing digital, algumas empresas que contrataram serviços da área passaram por decepções e experiências não tão boas assim. 

Isso porque cada vez mais profissionais generalistas estão lidando com os trabalhos de forma rasa, sem nenhum tipo de especialização. Descubra a seguir como contornar isso e fechar negócio com o seu cliente.

O que clientes de marketing digital querem ouvir: Resultados, resultados e mais resultados

A gente vai falar sobre o que os clientes querem ouvir de você enquanto vendedor, enquanto profissional; do que o cliente mais reclama quando você apresenta uma proposta de trabalho; como argumentar com esse cliente; como se diferenciar da concorrência para que o cliente feche com você e não com outra pessoa; e algumas pegadinhas antes fechar o contrato para você se resguardar e que você consiga executar o seu trabalho sem impactar na operação do seu trabalho.

Se você consegue entregar resultados com o seu trabalho, de cara você tem uma vantagem competitiva muito grande em relação aos seus concorrentes. 

Uma boa parcela dos profissionais do marketing atualmente se diz especialista da área, promete lotar o cliente de leads, mas, na prática isso nunca acontece. 

Dessa forma, se você quiser quebrar a primeira barreira de objeção do seu cliente, comprove que você entregará o resultado pretendido. Nisso, você já ganhou 50% da venda! É assim que você começa a dizer o que clientes de marketing digital querem ouvir.

A melhor alternativa para resultados

E por que apostar no marketing de performance para converter esse cliente? Primeiro, porque esse trabalho é o caminho mais curto para alcançar bons números. 

O que os clientes de marketing digital querem ouvir?

Pessoas que precisam solucionar um problema terão contato direto com o seu cliente e a solução que ele oferece. Assim, você aproxima duas pessoas estão muito próximas de fazer negócio. 

A partir daí, um vira cliente do outro e o seu trabalho é entregue da melhor maneira possível. 

Resolvendo a dor do seu cliente

Atualmente, o marketing deixou de ser apenas publicidade para se transformar em uma ferramenta de venda para o seu cliente. É importante que você tenha isso em mente desde o primeiro dia. Gere faturamento e comprove a eficiência do seu trabalho, isso ajuda a dizer o que os clientes de marketing digital querem ouvir. 

Por meio do marketing de performance, você mostra para seu cliente que ele não consegue mais existir sem o seu trabalho. Se ele não trabalhar com isso, a venda dele não vai chegar. 

Por isso, é necessário demonstrar esse resultado através de aumento no faturamento.

Trabalho que gera mais trabalho

Você já deve ter visto agências vendendo pacotes completos de inbound marketing, deixando o cliente iludido com resultados imediatos. Tudo isso apenas gera insatisfação e frustração com o trabalho.

O marketing de performance é um processo, mas também é a porta de entrada para você vender novos serviços ao seu cliente caso entregue boas conversões no formato de leads ou em vendas online. Isso aumenta a credibilidade e a confiança no seu trabalho!

Dessa forma, aprendendo a dizer clientes de marketing digital querem ouvir, você terá tickets maiores e você conseguirá contratos mais longos e a segurança de que aquele cliente é rentável para a sua empresa.

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