O segredo para negativação de palavras-chave no Google Ads

o-segredo-para-negativacao-de-palavras-chave-no-google-ads

Assim como escolher as melhores palavras-chave para anunciar a sua empresa no Google Ads, é primordial fazer a negativação de termos que não correspondem aos seus produtos ou serviços. Essa prática é fator determinante para o sucesso dos resultados alcançados nas suas campanhas. Vamos descobrir juntos, o segredo para negativação de palavras-chave no Google Ads .

De quanto em quanto tempo posso fazer a negativação?

Eu recomendo sempre que for criar uma campanha, já a inicie com uma lista de termos negativos pré-selecionados. Você pode aprender como fazer esse processo nesse artigo.

A frequência que essa atividade será feita depende muito do segmento, valor de investimento e volume de buscas, mas o ideal é que seja feito dia sim dia não, para dar tempo o suficiente de novos termos serem ativados e sua análise seja produtiva. Essa prática faz parte do segredo para negativação de palavras-chave no Google Ads.

Qual o segredo para criar uma lista de palavras-chave negativas eficientes, no Google Ads?

Vou revelar uma técnica que utilizamos aqui na Lambda para criar listas padrões para cada tipo de segmento de nossos clientes. Vamos lá.

Suponha que vamos criar uma campanha para um consultório odontológico e vamos anunciar o serviço de Implante Dentário. Ao digitar no Google a palavra chave Implante dentário e colocar na frente a vogal “a” vão aparecer associações que podem ou não ser interessantes para a nossa campanha. Veja no exemplo abaixo:

Palavras como: antes e depois, artigo, anestesia, podem já entrar para a lista de negativação. Por que são pesquisas de pessoas que não estão interessadas em agendar uma consulta, estão em busca de apenas informações sobre o termo Implante Dentário. E assim você pode fazer com a vogal “b”, “c”, d” enfim, com o alfabeto inteiro.

Uma dica extra, é negativar de forma ampla aqueles termos que não tem relação com os seus serviços/produtos, por exemplo: gratis, gratuito, imagem, download, tipo e etc,.. 

Importante negativar no plural, para garantir que o google não vai exibir de forma nenhuma os anúncios para essas pesquisas. E se você quiser garantir ainda mais, pode negativar os termos com a correspondência exata.
Esses são os segredos para uma eficiente negativação de palavras-chave no Google Ads.